Laboratório de línguas tem resultados positivos em Botucatu

O Laboratório de Línguas (LabLin) é fruto de uma parceria entre a Pós-Graduação da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr), a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), o Instituto de Biociências (IB), a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA). Ele é um projeto que tem por objetivo oferecer cursos de língua estrangeira para toda a comunidade acadêmica da Unesp de Botucatu, tendo em vista, sobretudo, a internacionalização da universidade e as possibilidades de estudo e pesquisa no exterior.

Somente neste segundo semestre de 2017, o LabLin contou com um total de 153 alunos matriculados entre os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Português para Estrangeiros. Além de muitos desses alunos já se encontrarem ou terem previsão de estadia de pesquisa/intercâmbio nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, França e Alemanha, o projeto ainda conta com o suporte de organizações promotoras do financiamento da mobilidade científica como o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), para a divulgação de oportunidades de estudo no exterior, em âmbito de Graduação e Pós, para a oferta de bolsas de estudo para os alunos do projeto.

A cada semestre são abertas novas matrículas para os cursos oferecidos e para mais informações ou em caso de dúvidas, é só acessar a página do LabLin no Facebook.