Junho Verde começa no domingo, 01, com Inspeção Veicular Gratuita

Geral
Junho Verde começa no domingo, 01, com Inspeção Veicular Gratuita 30 maio 2019

No dia 05 de junho se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Por este motivo, o mês de junho receberá atividades alusivas à preservação ambiental, realizadas pela Secretaria Municipal do Verde, estabelecidas inclusive via Lei Municipal nº 5.936, instituindo o “Junho Verde”.

No dia 01, das 9 às 17 horas, ocorrerá a 11ª Inspeção Veicular Gratuita, em frente à Escola Cardoso de Almeida. Entre os serviços oferecidos, está a medição de emissão de gases poluentes nos veículos movidos a álcool e gasolina, com o objetivo de orientar os proprietários dos veículos que emitem gases poluentes fora dos padrões legais a realizarem as devidas manutenções. Esta atividade ocorre através da Semutran, Secretaria do Verde e Núcleo de Auto mecânicas da Cuesta.

No dia 02, os voluntários do programa Cuesta Limpa realizarão a catação de bitucas descartadas de maneira indiscriminada no trecho do evento “A avenida é sua”, das 9 às 12 horas.

No dia 03, o Secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira, usará a Tribuna Livre da Câmara Municipal para formalizar a abertura do “Junho Verde”, a partir das 20 horas.

No dia 05, ocorrerá uma soltura de peixes no Rio Lavapés, na altura do Bosque do Sossego. A ação tem parceria da Sabesp e ocorrerá às 9 horas.

No dia 15, ocorrerá uma edição do Projeto Cuesta Limpa, em parceria com o projeto Bombeiro Mirim, na escola Jonas Alves, às 8 horas.

No dia 16, ocorrerá um plantio de árvores em parceria com um grupo de profissionais do transporte escolar em Botucatu, às 9 horas, em área verde da Rua Silvestre Bartoli, nas margens da ciclovia.

Entre os dias 17 e 21 de junho, ocorrerá o Mutirão do Lixo Eletrônico, em parceria com os municípios de Itatinga e Pardinho.

No dia 23, ocorrerá o projeto Cuesta Limpa, no Morro de Rubião Júnior, às 9 horas.

No dia 30, o evento Domingo no Parque encerra o Junho Verde, com a Inauguração do “ParCão”, às 14 horas.

Durante o mês de junho, a Secretaria do Verde percorrerá as escolas municipais para homenagear os alunos pelos cuidados dispensados às arvores plantadas em 2018, através do projeto “Meu Educador Minha Raiz”.

Mais informações:
Secretaria Municipal do Verde
Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental)
(14) 3811-1533 / 3811-1544

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO