‘Inscrições abertas para oficinas gratuitas de culinária

O Banco de Alimentos de Botucatu está promovendo oficinas gratuitas de culinária a pacientes das Unidades de Saúde da Família do Jardim Santa Elisa, de Rubião Júnior e do Parque Marajoara. As aulas ocorrem sempre às quartas-feiras, no período da tarde, na sede do Banco de Alimentos.

Nas aulas, são elaboradas receitas do livro “Na cozinha com frutas, legumes e verduras” compostas por salada, prato principal, sobremesa e lanche.

O objetivo das oficinas é conscientizar usuários das UBS de Botucatu sobre a viabilidade e importância do consumo de refeições saudáveis e naturais.

As oficinas são fruto de uma parceria entre as nutricionistas da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Unesp de Botucatu, através da Residência Multiprofissional em Saúde da Família, e do Banco de Alimentos.

O próximo encontro será dia 27 de novembro, das 13 horas às 16h30. Os interessados em participar devem deixar o nome na recepção da Unidade de Saúde. O transporte dos participantes da Unidade de Saúde até o Banco de Alimentos será fornecido pela Prefeitura, Ao final da oficina, cada participante ganhará um livreto com as receitas.

Mais informações podem ser obtidas na recepção das Unidades de Saúde participantes da ação.