Inscrições abertas ao Desafio Empreenda Botucatu

Iniciativa do Parque Tecnológico Botucatu busca estimular empreendedorismo junto à população

Você tem alguma ideia de negócio, mas nunca conseguiu tirar do papel? Que tal então tentar colocar isso em prática com ajuda de especialistas em empreendedorismo? É a proposta do Desafio Empreenda Botucatu 2019, que está com inscrições abertas até 23 de agosto. Tudo de forma gratuita.

Para participar basta acessar o site do Parque Tecnológico Botucatu [www.parquebtu.org.br] e acessar o link de inscrição. Basta preencher o questionário com informações básicas sobre a pessoa e a ideia de negócio que ela tem em mente. Um comitê avaliará pilares como: inovação, potencial, valor de mercado e viabilidade técnica. Os selecionados passarão à fase de capacitação.

A metodologia que será utilizada é da Escola de Inovadores Fatec Botucatu. As atividades práticas ocorrerão de setembro a novembro. Serão 40 horas (divididas em 10 módulos), sempre aos sábados, na Fatec Botucatu. Os encontros contarão com palestras, oficinas e mentorias que abordarão temas e técnicas que estimulem a criação ou lapidação de um novo negócio (produto ou serviço).

Ao longo do programa também será disponibilizado, por meio de uma parceria entre o Parque Tecnológico Botucatu e o Núcleo Coaching de Carreia – NUC, encontros semanais com atividades para reforço dos conceitos que serão apresentados.

Podem participar estudantes e professores universitários, estudantes de Ensino Médio e até mesmo cidadãos comuns, empreendedores ou não. Em resumo, basta ter uma boa ideia de negócio e muita vontade de empreender de um jeito diferente. Trata-se de uma oportunidade para se capacitar e iniciar uma jornada no universo do empreendedorismo.

Para divulgar ainda mais a iniciativa e estimular a participação do público interessado, serão também organizados encontros em algumas instituições de Botucatu. O Desafio Empreenda Botucatu 2019 é uma iniciativa do Parque Tecnológico Botucatu, através de seu Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), em parceria com a Fatec Botucatu e agência Inova Paula Souza através do programa Escolas de Inovadores.

Cronograma – Desafio Empreenda 2019

Inscrições: 1 a 23 de agosto

Análise dos projetos: 2 a 6 de setembro

Divulgação dos selecionados: 9 de setembro

Capacitações:

1 – Apresentação da agência INOVA; Apresentação das metas da escola de inovadores; Palestra âncora; Apresentação dos projetos selecionados (14 de setembro)

2 – Saber empreender com atitudes empreendedoras (21 de setembro)

3 – Design Thinking + Prototipagem / Produtos e Serviços (28 de setembro)

4 – Oficina de CANVAS (28 de setembro)

5 – Legalização e proteção empresarial (5 de outubro)

6 – Tecnologia aplicada aos negócios (19 de outubro)

7 – Fontes de financiamento para startups e a importância das relações institucionais (26 de outubro)

8 – Visão de finanças e mercados (9 de novembro)

9 – Marketing em Startup + Pitch + Clínica de negócios (23 de novembro)

10 – Balcão de mentorias (29 de novembro)

4toques comunicação