IB Unesp Botucatu promoverá 1ª Feira do Voluntariado

O Instituto de Biociências da Unesp, câmpus Rubião Júnior – Botucatu, através da sua Comissão de Bem-Estar (IBBem), em parceria com a Rede Aliança [entidade que integra e apoia Organizações da Sociedade Civil da região de Botucatu], promoverá na terça-feira (17), das 15 horas às 20h30, no Espaço IB Eventos, a primeira “Feira do Voluntariado do IBB-Unesp”.

Na oportunidade, dez entidades do Município (Afrape, Apae, Giramundo, Nutras, Instituto Floravida, Aconchego, Fundação Casa das Meninas, Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres, Rede Cristã de Agentes – Grupo Reage, e Cáritas Diocesana de Botucatu) estarão presentes para divulgar o trabalho social realizado junto à comunidade local.

“Este evento busca, inicialmente, despertar em alunos e servidores da Unesp o ato voluntariado. A universidade cumpre sua função social, atendendo as várias demandas da sociedade no ensino pesquisa e extensão. Mas sentimos que podemos fazer algo mais. E estimular o voluntariado é mais uma forma de estar conectado com a demanda da sociedade”, argumenta o vice-diretor do IB, Prof. Dr. Luiz Fernando Rolim de Almeida.