Helicóptero Águia da PM traz coração para o primeiro transplante desse órgão em Botucatu

Foto leitor tirada e enviada para o Acontece Botucatu

No fim da tarde desta sexta-feira, 17, o Helicóptero Águia da Polícia Militar pousou no Campus da Unesp em Rubião Junior em uma missão muito especial. Os comandantes da aeronave e a equipe de captação trouxeram para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina um coração que será utilizado no primeiro transplante desse órgão na história da instituição.

Segundo informações obtidas pelo Acontece Botucatu,  o órgão veio de Jaú e um paciente do sexo masculino, que não teve a identidade divulgada, será o receptor. A captação foi muita rápida e feita por uma equipe médica do Hospital.

Ainda de acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o Centro Cirúrgico já estava preparado para o procedimento inédito e histórico para o Hospital.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu recebeu em outubro de 2018 a autorização do Ministério da Saúde para realizar cirurgias para transplante de coração. Os trabalhos são coordenados pelo Programa de Transplante Cardíaco do HCFMB.

Equipe de captação/divulgação