Grupo Reage faz evento de prevenção às drogas na Vila Assumpção

No último domingo, dia 30, ocorreu o evento impacto “Meu Bairro Longe das Drogas”. As atividades ocorreram na Rua Manuel Gamito, na Vila Assumpção. Com o cenário de crise em nosso país, fica cada vez mais fácil o adolescente se envolver com o tráfico e as drogas, com o futuro sombrio.

Baseado neste contexto o Grupo Reage leva o projeto “Meu Bairro Longe das Drogas”, para conscientizar e levar esperança através de Danças, Teatro, gincana, Dj, entre outras apresentações. O grupo buscar cativar a criança e o jovem em atividades para preencher seu tempo ocioso, com integração social, esportiva ou cultural.

“Levamos o Impacto para 17 bairros da cidade e este Impacto foi especial. Por ser o Primeiro Impacto Temático de Super heróis, agradecemos a Casa da Época Fantasia e Acessórios, pelo apoio. Além do Impacto, temos oficinas em escolas, realizamos audiências públicas sobre esse tema. O Grupo coordenou a Primeira Semana Municipal de Prevenção com ações em toda a cidade, temos diversas frentes de atuação no Município, ou seja, tanta demanda que estamos em processo de Institucionalização, para poder ser mais um braço amigo do Município para proteger nossas crianças desse grande mal que tem assolado as famílias Botucatuense. Não fazemos sozinhos, criamos uma rede de parceiros, colaboradores e voluntários que nos ajudam a fazer nossas atividades”, disse Juberto, Gestor do Grupo.

O “Grupo Reage” é uma Rede Cristã de Agentes de Proteção e Prevenção às Drogas, composto em sua estrutura organizacional de um Grupo Gestor formado por representantes de diversas organizações cristãs e profissionais que atuam na área da Drogadicção.