GCM faz operação especial em escolas do Centro da Cidade

Nesta segunda-feira, 07, a Guarda Civil Municipal realizou uma ação especial de monitoramento e fiscalização das entradas de escolas da região central da Cidade, contra possíveis ações ilícitas.

O trabalho, que teve inclusive o apoio dos drones do Monitoramento Aéreo da GCM, teve como principal objetivo flagrar o consumo e o tráfico de drogas no entorno do Centro Histórico de Botucatu, onde está localizada a Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA), uma das instituições de ensino da Cidade com maior número de alunos.

“Recebemos nos últimos dias a preocupação de pais e pessoas da sociedade quanto a ocorrência de ações ilícitas nas imediações da EECA. A presença da GCM oferece maior segurança a todos e coíbe essas práticas que trazem riscos aos nossos jovens”, afirma o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelo Emílio de Oliveira.

A Guarda Civil Municipal estuda a implantação de um programa contínuo de fiscalização das entradas das escolas de Botucatu.

“Um dos compromissos mais importantes da Guarda é a proteção das crianças neste período de entrada e saída escolar. Vamos continuar fortalecendo este monitoramento nessas e outras escolas da Cidade a fim de proteger nossos jovens e punir os infratores”, finalizou Marcelo Emílio de Oliveira.