Frente Parlamentar em Defesa da Unesp será lançada em Botucatu na próxima quinta-feira, 18

Unesp: Objetivo da Frente é discutir as principais questões ligadas à universidade

Unesp Ranking

No dia 18 de julho, às 16 horas, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), na Fazenda Experimental Lageado, câmpus de Botucatu, será lançada a FrentUnesp – Frente Parlamentar em Defesa da Unesp.

O objetivo da Frente, idealizada pelo deputado estadual Fernando Cury, é discutir as principais questões ligadas à universidade. “A Unesp é um patrimônio nosso e, na Frente Parlamentar, queremos entender as dificuldades enfrentadas, para que possamos fazer a gestão na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado em busca das soluções para cada questão apresentada, inclusive, para atual crise econômica”.

Cury também destacou o papel social da instituição. “Hoje, a Unesp está presente em 24 municípios paulistas e oferece todas as condições necessárias para que o aluno tenha o suporte e estrutura para o acesso e conclusão do curso escolhido. Além disso, ela é responsável pelo fortalecimento das cidades e regiões onde está presente, gerando emprego e renda. Não podemos esquecer ainda do trabalho desenvolvido através de tantas pesquisas relevantes, cujos resultados refletem diretamente em benefícios para nossa população”.

Para o professor Carlos Frederico Wilcken, diretor da FCA, a iniciativa vem num momento bastante oportuno.

“Nesse cenário de crise orçamentária e financeira pela qual a universidade está passando, basicamente como reflexo da crise econômica do país, essa Frente Parlamentar pode ajudar. É uma iniciativa que já conta com o apoio de, aproximadamente, dois terços da Assembleia Legislativa e pode se constituir num espaço para auxiliar a encontrar caminhos para que a Unesp possa sair de uma maneira mais rápida e efetiva da crise”.

Wilcken destacou a importância do evento ser realizado no câmpus de Botucatu. “O câmpus de Botucatu é um dos principais dentro da Unesp. A presença de autoridades da região e dos demais municípios que sediam unidades da Unesp, além de autoridades universitárias e do nosso reitor, será uma honra para nós. Mas também será uma oportunidade para que possamos apresentar aos parlamentares um pouco do que é feito pela Unesp em termos de investimento em ensino, pesquisa e extensão”.

Assessoria FCA/Unesp