Forças de Segurança orientam motoristas em entradas e vias de Botucatu na primeira noite de Lockdown

Medida em Botucatu será aplicada até segunda-feira, 29

Teve início às 20h00 deste sexta-feira, 26, o segundo Lockdown decretado pela Prefeitura de Botucatu. Assim como ocorreu na última semana, barreiras foram montadas nas principais entradas e vias da cidade para orientação.

Novamente os pontos foram Avenida Dante Delmanto, Avenida José Pedreti Neto (Sabesp) e Campos Salles. Segundo levantou o Acontece Botucatu, foram abordados aproximadamente 150 veículos durante a noite.

Estão nas ruas as Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal, em uma ação conjunta com as Vigilâncias Estadual e Municipal. As Forças de Segurança vão intensificar o patrulhamento em todos os setores do município para dispersar possíveis aglomerações.

De acordo com a GCM, durante a noite/madrugada houve alguns chamados de perturbações do sossego. Essa reclamação ocorreu basicamente em residências.

Houve uma intensa movimentação de veículos de delivery na cidade, em especial motos. Esse serviço está permitido (ver ao final os serviços que podem funcionar).

Cronograma do Lockdown

FOTO ACONTECE BOTUCATU

2º fim de semana – começando às 20h00 do dia 26 (sexta-feira) até as 6h00 do dia 29 de março (segunda-feira).

A medida vai funcionar da seguinte maneira:

-Saúde: O funcionamento estará permitido apenas aos serviços emergenciais de saúde: farmácia, hospital e Prontos Socorros.

-Alimentação: Serviços de alimentação funcionarão apenas por delivery, incluindo supermercados, mercearias e hortifrútis.

-Circulação nas ruas: Será restrita aos serviços obrigatórios. As pessoas deverão comprovar com documento o motivo da locomoção.

-Transporte público: Esse é um ponto onde a Prefeitura voltou atrás em parte. O sistema vai funcionar no chamado esquema de domingo apenas para pessoas que irão trabalhar nos serviços essenciais de saúde.

E como provar que estará no uso ou trabalho permitidos durante a medida?

No exercício das atividades excepcionadas, os indivíduos deverão portar e exibir quando pedidos pela
fiscalização, documentos pessoais de identificação e comprovação de endereço residencial além de:

-nota fiscal da compra ou prescrição médica do medicamento adquirido ou a ser adquirido

-atestado de comparecimento na unidade de saúde de prestação do atendimento ou socorro médico ou prescrição de medicamentos resultante do atendimento

-carteira de trabalho, contracheque, contrato social de empresa que seja sócio, declaração de terceiro com identificação do indivíduo, do declarante e do endereço da prestação dos serviços

– tíquete ou imagem da passagem ou comprovação de destino ou origem intermunicipal

-comprovação da urgência ou da necessidade inadiável por qualquer meio ou declaração própria ou de terceiro da ocorrência do fato.

É importante ler o Decreto e tirar todas as suas dúvidas. Clique no link abaixo e veja todos os pontos.

Decreto Municipal de Lockdown