FMB sedia XXVII Congresso Médico Acadêmico de Botucatu

Programação está dividida em duas semanas; evento é destinado a alunos de medicina.

No mês de setembro será realizado o XXVII Congresso Médico Acadêmico de Botucatu (CMAB). O evento, destinado a estudantes do curso de medicina, oferece workshops e palestras sobre temas atuais da área da saúde em diversos segmentos. Especialistas da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) e de outras Instituições de Ensino Superior participam das atividades com a finalidade de enriquecer e aprofundar o conhecimento acadêmico e científico.

Entre os dias 17 e 20 de setembro, na Central de Aulas da FMB, ocorrerá a programação científica com workshops. Entre os dias 24 e 27 de setembro o Salão Nobre da Instituição sediará as palestras. Temas como: uso medicinal de substâncias psicoativas: do preconceito à pesquisa, medicina de alto risco: das emergências ao transplante e Saúde urbana: da negligência ao acolhimento serão abordados por especialistas.

A novidade deste ano será a introdução da modalidade Projeto de Extensão na programação científica. A organização promove atividades direcionadas ao quinto e sexto ano do curso de medicina preparando-os para as provas de residência e atuação no mercado de trabalho.

As inscrições estão sendo realizadas pelo link www.inscricoes.fmb.unesp.br. Outras informações podem ser obtidas neste endereço eletrônico.