FCA/Unesp recebe presidente de rede internacional de pesquisa florestal

Unesp: Professor Michael Wingfield veio tratar de possíveis projetos em parceria

Unesp Botucatu

A Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu, no dia 05 de julho, a visita do pesquisador Michael Wingfield, presidente da International Union of Forest Research Organisation (IUFRO) e docente da University of Pretoria, na África do Sul.

A IUFRO é uma rede internacional não-governamental, sem fins lucrativos, que reúne cientistas florestais com os objetivos de promover a cooperação global em pesquisa relacionada a florestas e aprimorar a compreensão dos aspectos ecológicos, econômicos e sociais das florestas e árvores. A instituição congrega mais de 15.000 cientistas, em quase 700 organizações, com membros em mais de 110 países.

Recebido pelos professores Carlos Frederico Wilcken, diretor da FCA, e Edson Luiz Furtado, diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), veio discutir a possibilidade de colaborações em estudos e pesquisas na área florestal.

O visitante conheceu as instalações do Laboratório Central Multiusuários (Lacem), onde foi recebido pelo professor Jayme de Souza Neto. No Departamento de Proteção Vegetal da FCA, Wingfield conheceu as atividades do Laboratório de Controle Biológico de Pragas Florestais e do Laboratório de Patologia Florestal. A visita foi acompanhada por representantes do grupo Bracell.