Requerimento de autoria dos vereadores Ednei Carreira (PSDB), Izaias Colino (PSDB), André Rogério Barbosa Curumim (PSDB), Josey de Lara Carvalho (PR) e João Elias (PTB) solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de realizar estudos e viabilizar a implantação de uma via de acesso independente ? Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec).
O intuito dos vereadores é beneficiar o tráfego na Avenida José Ítalo Bacchi que deverá se intensificar com a inauguração do Hospital Estadual. A avenida passou por um processo de ampliação feita pela Secretaria de Obras em setembro deste ano (foto), recebendo recape de aproximadamente 1,5 km lineares (13.500 metros quadrados de área), com a utilização estimada de 500 toneladas de massa asfáltica. O trecho recuperado foi entrada do Cemitério Jardim e Fatec até a rotatória de acesso ao Aeroporto Municipal Tancredo Neves, próximo ? Embraer, posicionou o secretário de Obras, André Peres.
De acordo com os parlamentares a Fatec está em amplo desenvolvimento com crescimento no número de alunos e ampliação de laboratórios e cursos de tecnologia e com o desenvolvimento da referida faculdade e a existência do Hospital Psiquiátrico Professor Cantídio de Moura Campos e da Empresa Embraer, a Avenida José Ítalo Bacchi já se torna uma das vias mais movimentadas do município.
A inauguração do Hospital Estadual, que está localizado em área situada logo atrás da Fatec, embora seja um grande benefício ao município, deverá agravar a situação do trânsito em destacada avenida uma vez que a via de acesso ao Hospital Psiquiátrico, a Fatec e ao Hospital Estadual será a mesma, salientou Josey Carvalho, lembrando que o diretor da Instituição, Roberto Colenci, demonstrou aos vereadores sua preocupação com referida situação que pode se tornar insustentável, com o grande fluxo de veículos.
Compartilhe esta notícia