Família pede ajuda para manter jornalista em casa após sair do hospital

Arquivo Acontece Botucatu

A família do jornalista Celso Muccio divulgou na tarde desta segunda-feira, 23, um pedido de ajuda com relação ao seu estado de saúde. Após 115 dias de internação e vários procedimentos cirúrgicos, ele já está em casa, mas enfrentando dificuldades para conseguiu seu benefício do INSS.

Segundo postagem de sua filha no Facebook, os gastos com medicação, produtos de saúde, alimentação e reforma na casa são imensos. Inclusive as contas da casa já estão sendo pagas com ajuda externa, segundo postagem.

Celso Muccio passou por uma cirurgia para correção de aneurisma da aorta e no local foi colocada uma endoprótese. Ficou com insuficiência renal, necessitando de hemodiálise diária, mas os problemas não cessaram.

Celso teve pneumonia, trombose, alguns episódios de hemorragia, anemia, KPC, insuficiência respiratória e duas paradas cardíacas. Passou por cirurgia de emergência para retirada de hematoma que infeccionou no local da hemodiálise, entre outros procedimentos.

“Quem tiver alguma dúvida ou sugestão pode me mandar mensagens (14) 9 9689-3181. Responderei sempre que possível”, diz a filha em postagem que foi compartilhada por muitos internautas e amigos no Facebook.

Celso Muccio estava exercendo o cargo de Diretor de Educação no município de Pardinho antes dos problemas de saúde. Para doações as pessoas podem usar os seguintes dados bancários:

Banco Bradesco
Ag. 0201-1
C. Poupança 0066926-1
Cpf. 418.941.128-06