Família e amigos de bebê com doença rara fazem campanha para arrecadar fundos em busca de tratamento

A Valentina Vitória tem apenas 6 meses de vida, mas já luta bravamente pela vida. Ela foi diagnosticada com a rara síndrome “Werdnig Hoffman”, uma Atrofia Muscular Espinhal (AME) que compromete a respiração e todos os seus movimentos.

A patologia é rara, não tem cura e o bebê inspirava cuidados 24 horas por dia. A doença é a mesma que acometeu a pequena Lavínia, que comoveu Botucatu com sua condição há 2 anos.

Valentina é uma menina muito valente que está lutando para vencer sua doença. No entanto, existe esperança. Existe uma medicação importada dos EUA, mas o custo de R$ 350 mil por dose complica todas as ações.

Valentina precisa de 6 doses, mas é claro que sua família não dispõe desses valores para pagar. Seu pai é caminhoneiro e sua mãe técnica de enfermagem. Natural de Conchas, Valentina está internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Família e amigos estão fazendo diversas campanhas para tentar arrecadar fundos, como bazar, pedágio, venda de pizza, entre outras ações. É possível acompanhar as ações pela página do grupo AME Valentina pelo Facebook https://www.facebook.com/amevalentinaconchas/

Quem puder doar, os dados são os seguintes:

Banco do Brasil

Agência 1791-4 (Conchas)

Conta Poupança 194457-6

Titular – Michele Aparecida Miranda

CPF – 309.068.838/73