Estudantes universitários e do ensino médio fazem manifestação em Botucatu

Fotos cedidas por estudantes

Diversas manifestações em várias cidades da região estão sendo realizadas nesta quarta-feira, dia 15. As manifestações ocorrem contra o corte de gastos na educação.

Os atos são realizados por entidades ligadas aos movimentos estudantis, sociais, além de sindicatos. A movimento também ocorre outros estados.

Em Botucatu, segundo a organização, cerca de 100 pessoas realizaram um debate no distrito de Rubião Junior nesta manhã. Já de acordo com a Guarda Municipal de Botucatu (GCM), são aproximadamente 50 pessoas, conforme noticiou o portal G1.

Na parte da manhã alunos e professores de escolas públicas e privadas promoveram uma passeata na Avenida Dom Lúcio e depois fizeram um debate sobre o ensino Médio. Segundo a organização cerca de 200 pessoas participaram do ato.

Haverá às 14 horas uma panfletagem na Praça do Bosque. A organização é dos alunos da ETEC e União dos Estudantes Secundaristas de Botucatu.

Um outro encontro está marcado para às 17 horas na Catedral, desta vez com alunos do ensino médio e estudantes universitários da Unesp.  São esperados 800 participantes, de acordo com a organização.