Empresa passa a reproduzir touros em Fazenda de Botucatu

 

Central Bela Vista conta com uma ampla área recentemente inaugurada em Botucatu

A CRV Lagoa firmou contrato com a Central Bela Vista para que todos os reprodutores que atualmente estão em coleta em Sertãozinho (SP) sejam transferidos para Botucatu (SP). Vale ressaltar, no entanto, que todas as operações comerciais e administrativas da CRV Lagoa continuarão no mesmo local onde já estão há mais de 45 anos.

As duas empresas pertencem ao Grupo CRV, mas as operações são completamente independentes. A CRV Lagoa já é cliente da Central Bela Vista há vários anos, com alguns reprodutores em coleta na antiga sede da empresa, em Pardinho (SP), e, com a nova sede em Botucatu, ampliará essa parceria, proporcionando aos reprodutores as melhores condições possíveis em termos de hospedagem e coleta de sêmen.

“Em virtude de toda a infraestrutura construída em Botucatu, o Grupo CRV decidiu concentrar todas as operações de coleta e processamento de sêmen no Brasil, que seguem o padrão mundial CRV de qualidade, numa única unidade de produção, a Central Bela Vista. As operações da CRV Lagoa continuam completamente independentes, em Sertãozinho, e teremos novos investimentos para melhorar, cada vez mais, o rebanho e a vida dos nossos clientes”, destaca Luis Adriano Teixeira, gerente de Vendas e Marketing da empresa.

Recentemente inaugurada, a Central Bela Vista conta com uma ampla área, beneficiada pelo clima, com altitude próxima de 1.000 metros, contando com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena anti-stress, centro de coleta e piquetes funcionais. Também dá atenção especial à sustentabilidade, desde a produção de alimentos para nutrição animal, passando pela industrialização das doses, até o armazenamento.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros.

Fonte: Site Segs