Empresa inicia obras de centro de desenvolvimento e pesquisas no Parque Tecnológico Botucatu

 

Bioativa é a primeira empresa a iniciar obras dentro do Parque Tecnológico Botucatu

A Bioativa é a primeira empresa a iniciar obras dentro do Parque Tecnológico Botucatu. As máquinas estão concluindo a terraplanagem em uma área de 3.505,72m2, onde será erguido um galpão de 315m². Nele serão instalados quatro contêineres onde ficarão equipamentos de laboratórios de biotecnologia e análises, além de duas casas de vegetação. A expectativa é que a construção esteja concluída até meados de 2021.

“Com a construção da estrutura da própria unidade, a Bioativa espera ampliar seu quadro de colaboradores e oferecer aos seus clientes novas possibilidades de projetos inovadores ligados à produção agrícola, produção de compostos bioativos e solução de problemas relacionados ao meio ambiente”, enfatiza Maria Lucia Trindade, proprietária da Bioativa.

Até então, desde sua inauguração, em 2015, o Parque Tecnológico tem abrigado empresas de tecnologia e inovação somente em sua sede administrativa. O início das obras da Bioativa marcam uma nova fase do ambiente de inovação em Botucatu, que é a de ocupação de uma área com mais de 23.000m², divididos em 20 lotes, reservados a construção de unidades para produção, desenvolvimento e pesquisas das empresas.

“Desta área, 95% já estão reservadas a oito empresas que já assinaram conosco nestes últimos anos. Muitas delas estão em fase final de projetos e também devem começar suas obras em 2021. Estamos muito esperançosos pois a medida que estas empresas ocuparem seus terrenos Botucatu e região começará a vivenciar uma nova fase de desenvolvimento, com mais oferta de emprego e renda”, destaca Carlos Costa, diretor do Parque Tecnológico Botucatu

Serviço
Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Tel.: (14) 3811-1546
E-mail: [email protected]
Site: http://parquebtu.org.br/