Embraer entrega um total de 198 jatos em 2019

Geral
Embraer entrega um total de 198 jatos em 2019 19 fevereiro 2020

A Embraer  entregou um total de 198 jatos em 2019, sendo 89 comerciais e 109 executivos (62 leves e 47 grandes), o que representa um aumento de 9% em relação às entregas de 2018, quando a Empresa entregou um total de 181 jatos. O volume de entregas tanto para a aviação comercial quanto para a aviação executiva ficou dentro das estimativas para 2019, de 85 a 95 jatos comerciais e de 90 a 110 de jatos executivos. No quarto trimestre de 2019 (4T19), a Embraer entregou 81 jatos, sendo 35 comerciais e 46 executivos (20 leves e 26 grandes). Em 31 de dezembro, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava USD 16,8 bilhões.

No quarto trimestre de 2019, a Embraer entregou o primeiro jato executivo Praetor 500 à Flexjet, uma das líderes globais no mercado de transporte via jatos particulares, pouco mais de um ano após o lançamento na NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Convention and Exhibition), em 2018.

A Embraer anunciou a expansão do centro de serviços da Embraer no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (KFLL), na Flórida, nos Estados Unidos, ampliando a capacidade de serviços por meio de um acordo de locação de um hangar exclusivo com a Jetscape Services. A presença da Embraer na Flórida é estratégica para os clientes da Aviação Executiva no sul dos Estados, no Caribe e na América Central, assim como para àqueles que frequentemente passam pelo sul da Flórida.

No Dubai Airshow, a Embraer anunciou o nome e a designação de sua aeronave de transporte multimissão, o Embraer C-390 Millennium. A nova designação reflete maior flexibilidade e valor para os operadores que procuram uma aeronave para realizar missões de transporte aéreo e mobilidade aérea, entre outros. Em paralelo, a Embraer e a Boeing anunciaram que a joint-venture para promover e desenvolver novos mercados para a aeronave multimissão C-390 Millennium será chamada Boeing Embraer – Defense. A organização estará operacional somente depois que a joint-venture das empresas receba as aprovações dos órgãos regulatórios e cumpra com as condições para a conclusão das negociações.

No mesmo período, a Embraer entregou a segunda unidade do KC-390 Millennium para a Força Aérea Brasileira (FAB), e o contrato com o Governo de Portugal para um pedido firme de cinco aviões KC-390 foi incluído na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2019.

Ainda no evento em Dubai, a Embraer anunciou dois negócios envolvendo a aviação comercial: um contrato com a Air Peace para três jatos E195-E2 adicionais, confirmando direitos de compra do contrato original, e três jatos E190 para CIAF Leasing.

A Embraer recebeu três novos operadores de E2: a Helvetic Airways, da Suíça, e a Air Kiribati, da República do Kiribati, receberam seus primeiros jatos E190-E2, enquanto a Binter, da Espanha, recebeu seu primeiro jato E195-E2. A Empresa também assinou contratos de vendas com a SkyWest, para um pedido firme de 20 jatos E175, que serão operados para a American Airlines, e com a Congo Airways para dois jatos E175, com direitos de compra de duas unidades do mesmo modelo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO