Embraer e Porsche fecham parceria para desenvolverem aeronaves elétricas

Geral
Embraer e Porsche fecham parceria para desenvolverem aeronaves elétricas 02 junho 2022
Subsidiárias das duas marcas atuarão juntas na cadeia de suprimentos, fabricação e logística – Divulgação

A Embraer e a Porsche Consulting vão trabalhar juntas para viabilizar a operação e logística dos futuros carros aéreos, os chamados eVtol. Os veículos aéreos urbanos elétricos deverão entrar em serviço nos próximos anos eo setor busca formas de viabilizar toda sua cadeia operacional.

A Eve, subsidiária da Embraer, anunciou ontem (31 de maio) a escolha da Porsche Consulting para apoiar a definição da macro estratégia global de cadeia de suprimentos, fabricação e logística das suas aeronaves elétricas de decolagem e pouso na vertical.

As duas empresas vão combinar seus respectivos conhecimentos em indústria aeronáutica e automotiva para orientar o plano de implementação da Eve. O acordo inclui estudos sobre operação industrial, logística, cadeia de suprimentos e distribuição de partes.

O estudo vai endereçar escalabilidade e produção distribuída, conforme desenvolvimento do mercado de mobilidade aérea urbana ocorrer, para atendimento da demanda projetada. Uma ampla gama de soluções é considerada para atender necessidades específicas da indústria em um momento em que a transformação digital gera novas possibilidades de uso de tecnologias mais ágeis voltadas ao negócio e às metas de sustentabilidade. 

“Temos a oportunidade de moldarmos juntos o futuro da mobilidade. Compartilhamos dos mesmos valores, e com nosso conhecimento de empresa líder da indústria, seremos capazes de questionar e desafiar conceitos existentes de logística e fabricação. Vamos redesenhar o conceito de industrialização para essa nova aeronave, baseados nos mais altos níveis de eficiência, qualidade, segurança e centrados no cliente”, comentou Rudy Leutz, CEO da Porsche Consulting.

Fonte: site aeromagazine

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento