Em situação dramática, Hemocentro de Botucatu precisa de doações de sangue com urgência

Geral
Em situação dramática, Hemocentro de Botucatu precisa de doações de sangue com urgência 27 janeiro 2022

Todos os tipos sanguíneos são bem vindos

O avanço dos casos de Covid-19 e de Influenza em nossa região provocou uma diminuição do número de doações de sangue. Com isso, os estoques do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estão em níveis críticos.

O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Não é mais necessário fazer o agendamento da doação.

Lembrando:

– A doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é descartável.

– Há a liberação da entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação de ar e distanciamento entre pessoas.

– O Hemocentro segue as regulamentações do Ministério da Saúde. Na triagem, o Hemocentro reforça os questionamentos aos doadores quanto a sintomas gripais e contatos com casos suspeitos.

– Até o momento, não há evidências científicas sobre o contágio via transfusão. Mesmo assim, se o doador for positivo até 14 dias após a doação, deverá comunicar o Hemocentro.

Deixe a solidariedade contagiar o seu coração: doe sangue, salve vidas!

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e pelo WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento