Em busca de uma cerimônia de casamento inesquecível? Conheça o trabalho do celebrante social

Você sonha com uma cerimônia de casamento inesquecível? O celebrante de casamentos pode ajudar o seu sonho tornar-se realidade.

Com o objetivo de apresentar um cerimonial com inspiração filosófica poética, este personagem utiliza enfoque emotivo e dinâmico em seus discursos produzindo textos personalizados que expressam a importância do amor, companheirismo e amizade no casamento.

Casais de religiões diferentes ou sem vínculos religiosos vêm optando por celebrações compactas e objetivas. Casamentos são realizados em chácaras, sítios, buffets, ao ar livre, praia, etc. E a presença de uma pessoa que conduza a cerimônia é fundamental para tornar célebre este momento mágico da vida do casal.

A cerimônia do celebrante não dispensa a habilitação do casal no cartório de registro de pessoas naturais para obtenção do efeito civil, e o correspondente REGISTRO, em livro próprio, cumprindo-se as formalidades previstas na legislação civil. Cabe salientar que os noivos têm a opção de realizar no mesmo local onde casarão o rito civil com o juiz de paz e o escrevente. Para tanto, há um valor cobrado (verificar com cartórios) para efetivação desse serviço.

Na celebração social, são respeitadas todas as etapas do casamento, como entrada de padrinhos, pais, noivo e noiva. O celebrante social transmitirá em sua mensagem palavras de amor, união e afeto. Na ocasião, os noivos dirão o empolgante SIM, haverá a importante troca de alianças e o tão aguardado beijo de recém-casados, finalizando a celebração. Em média, 40 minutos é o tempo de uma cerimônia conduzida por esse profissional.

Nota importante:

A figura do celebrante de casamento é diferente do (a) cerimonialista. Este último é o personagem responsável por desempenhar uma série de funções, tais como: estar disponível para atender e auxiliar os noivos, promover reuniões periódicas para acertar detalhes e preparar cronogramas, oferecer assessoria e orientações aos participantes do cortejo, noivos, convidados e coordenar profissionais (músicos e fotógrafos, por exemplo).

Na recepção, cumprir e cuidar de tudo que foi combinado previamente em reuniões, recepcionar os convidados, trabalhar de forma colaborativa com fotógrafos e cinegrafistas, administrar o serviço do buffet, trabalhar em parceria com DJ, bandas, músicos e estar à disposição dos noivos, familiares e convidados para auxiliá-los no que for preciso. Em outras palavras, o(a) cerimonialista é o coração do casamento, sem ele(a) é difícil o matrimônio acontecer de forma satisfatória.

 

Quer conhecer mais o trabalho de um celebrante?

 

Facebook: Celebrante Vinicius Dallaqua dos Santos

Insta: viniciusceleb

Site: www.viniciuscelebrante.com.br

Contato: (14) 9 9792-82-82