Em audiência pública, Comissão Temporária da Câmara apresenta proposta de legislação para o Turismo em Botucatu

Geral
Em audiência pública, Comissão Temporária da Câmara apresenta proposta de legislação para o Turismo em Botucatu 09 dezembro 2021

Na noite desta terça-feira, 7/12, um trabalho desenvolvido ao longo do ano pela Comissão Temporária de Assuntos Relevantes de Turismo da Câmara, Secretaria Adjunta de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (COMUTUR) foi apresentado aos maiores interessados no assunto: a população botucatuense.

Em audiência pública aberta à participação presencial e remota, foram detalhados dois projetos de lei que abordam a temática e que estão em discussão na Casa. “São os dois primeiros de uma série de quatro projetos que vão regrar o Turismo em nosso município, resultado de uma construção coletiva inédita ao longo de todo ano, e que teve como ponto de partida uma minuta que o COMUTUR já vinha estudando”, comentou o vereador Marcelo Sleiman (DEM), presidente da Comissão.

Ele presidiu a audiência, que foi secretariada pelo vereador Lelo Pagani (PSDB), teve na mesa dos trabalhos a Secretária Adjunta de Turismo, Roberta Leme Sogayar, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo e guia de Turismo, Cristiano Vieira Pinto, e foi acompanhada por vereadores e público em geral.

Os projetos tratam das atribuições e da obrigatoriedade de Guias de Turismo Local/Regional em passeios turísticos e estabelecem regras mínimas de segurança para a prática de turismo de aventura e ecoturismo no município. “Essa legislação está sendo construída de forma democrática e é importante porque pretende garantir a segurança de turistas e benefícios financeiros e sociais a todos envolvidos”, destaca Cristiano.

“Foi uma grande honra participar dessa construção a muitas mãos. O Turismo de Botucatu revela cada vez mais suas facetas e possibilidades e apresenta formas concretas de se desenvolver: cabe a nós delinear de forma mais clara os produtos e valorizar o que já existia”, completou Roberta.

Além de conhecer detalhes das propostas dos projetos, o público que participou da audiência ampliou o debate, trazendo, por exemplo, questões como estímulo ao artesanato local, turismo religioso e marketing interno e externo.  

Todas as demandas foram anotadas e continuarão a ser debatidas nas esferas de competência. A duração da Comissão Temporária de Turismo vai ser prorrogada para continuar se debruçando sobre o tema e quem quiser apresentar sugestões aos projetos que ainda estão tramitando na casa pode encaminhar um email para [email protected] até dia 30 de dezembro de 2021.

Fonte: Câmara Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO