Egresso da FCA presidirá da divisão agrícola da Bayer no Brasil

Foto Dinheiro Rural

Após a conclusão da aquisição global da Monsanto, tornando a Bayer a maior empresa do agronegócio mundial, a companhia comunica que, a partir de setembro de 2018, o espanhol naturalizado brasileiro Marc Reichardt é o novo presidente da Bayer no Brasil, e o paulista Gerhard Bohne o novo presidente da divisão agrícola no país. Ambos possuem consolidada e experiente trajetória no Grupo Bayer na área da agricultura e nutrição.

Bohne é formado em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, em 1985. Tem mais de 30 anos de atuação no grupo Bayer e ocupou diversas posições nas áreas de Regulatório, Pesquisa, Desenvolvimento, Marketing e Operações. Em 2015, tornou-se diretor Global de Marketing, dentro da estrutura de Operações Comerciais, na Alemanha.

Retornou ao Brasil no início de 2017 como Chief Operation Officer (COO) da divisão Crop Science. “Em 2017, o investimento global da Bayer em Pesquisa e Desenvolvimento foi de € 4,5 bilhões. Eu acredito que os próximos anos serão um período muito promissor para a agricultura brasileira com novas tecnologias e lançamentos de soluções para o campo. Nosso foco permanecerá sendo nos clientes, na ética, na inovação e na sustentabilidade.”, enfatiza Bohne.

 

Grupo Cultivar