Governo do Estado deve rebaixar região de Botucatu para a fase vermelha

Geral
Governo do Estado deve rebaixar região de Botucatu para a fase vermelha 22 janeiro 2021

Fase mais restritiva deve ser anunciada em coletiva

Em mais uma atualização do chamado Plano São Paulo, três regiões do estado podem entrar na a fase vermelha. Segundo apurou o Acontece Botucatu, a região da DRS-6 estará entre elas, representando um duro golpe para os comerciantes.

De acordo com o governo estadual, com a piora nos índices, Bauru, Franca e Presidente Prudente devem se juntar à Marília nas regiões que regrediram após as festas de final/começo de ano. A regressão é totalmente questionada pelos Prefeitos, que entendem que a economia não deve ser paralisada novamente.

Essa faixa do programa é a mais restritiva, na qual apenas setores essenciais têm autorização para abrir. Botucatu está na regional de saúde de Bauru. O Governo do Estado dividiu o território paulista em regionais de Saúde em maio do ano passado, quando anunciou o Plano São Paulo.

O anúncio das mudanças de fase das regiões acontecerá às 12h45, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A justificativa do governo Doria é que a transmissão do novo coronavírus aumentou nas últimas semanas, ocasionando um número expressivo de morte e internações.

Na fase vermelha é permitido o funcionamento de atividades essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Reunião de Prefeitos

Na noite desta quinta-feira, 21, prefeitos das principais cidades que integram a Diretoria Regional de Saúde de Bauru (DRS 6), estiverem no Palácio dos Bandeirantes, para discutir a ampliação hospitalar da região com o governo estadual.

A reunião também teve caráter preventivo para um eventual rebaixamento da região, fato que não surtiu efeito com a concretização da fase vermelha.

Ricardo Salaro (São Manuel), Mário Pardini (Botucatu), Suéllen Rosim (Bauru), Ivan Cassaro (Jau), Anderson Prado (Lençóis Paulista), Dr. João Pandolfi (Lins) montaram a caravana de Prefeitos. Além deles, esteve presente o deputado federal Rodrigo Agostinho.

A reunião foi com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi. O grupo reivindicou melhorias na infraestrutura do atendimento hospitalar em toda a nossa região. Reabertura do Hospital Estadual de Botucatu e 30 novos leitos de UTI na região foram pautas do encontro.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento