DISE intercepta carga de entorpecentes e utensílios do tráfico em Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu registrou na madrugada desta sexta-feira, dia 10, uma grande apreensão de drogas na cidade. Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) prenderam em flagrante delito dois homens transportando para Botucatu um total de 10 quilos de maconha.

Ambos estavam em um veículo GM Astra com a droga. Prosseguindo as diligências pela madrugada, os policiais ainda localizaram na residência de ambos mais droga, como tabletes de maconha, porções da droga já individualizadas e prontas para a venda direta ao usuário, além de pinos com cocaína, maconha ” in natura” em buchas, balança de precisão, milhares de embalagens para a preparação da droga.

Um fato que chamou a atenção dos policiais, é que as porções de maconha estavam com odor de chocolate e mel. Um dos acusados alegou que a de “sabor de chocolate”, já havia comprado pronta, mas a com sabor de mel era ele que fazia.

Na casa do do segundo detido foram encontrados haxixe e balança de precisão. Ambos confessaram o tráfico e foram encaminhados à cadeia pública de Itatinga.

Para o Delegado DISE, Paulo Buchignani, que comandou a operação, ambos faziam a venda de droga já há algum tempo em Botucatu. “O modus operando deles era a entrega à domicílio para o usuário. Eles ligavam, marcavam o lugar e entregavam a droga”, disse o Delegado.

Participaram da operação, além de Buchignani, os policiais civis, Bassetto, Alexandre, Valmir João, Caio, Emerson, Margarete e Bruno. O Delegado Mauro Sérgio assumirá o Inquérito Policial, pretendendo responsabilizar criminalmente outros envolvidos .