Pessoas com deficiência auditiva contam com intérprete de Libras em Botucatu

Com objetivo de facilitar a comunicação e a vida de pessoas com deficiência auditiva, a Prefeitura de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), através da Assessoria de Políticas de Inclusão, oferece de maneira gratuita o serviço de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para o acompanhamento em consultas médicas, reuniões e órgãos como fórum e agências bancárias.

“Acessibilidade é promover o acesso de todas as pessoas a qualquer lugar desejado, principalmente as que apresentam alguma deficiência. Esse trabalho com o intérprete intermedeia o contato dessas pessoas em locais que normalmente não oferecem essa estrutura”, afirma Ana Paula Bassetto, assessora especial de Políticas de Inclusão.

A Assessoria também faz encaminhamentos para as pessoas com deficiência, incluindo atendimento médico e serviços com auxílio para a obtenção de cartões de estacionamento e de passe gratuito. Os interessados devem procurar o Centro de Inclusão, que fica na Avenida Raphael Serra, 460, na Vila Eny. Informações: (14) 3811-1522 e (14) 3811-1521.

Foto: JCNet