Curso ajuda MEI a organizar o negócio próprio em Botucatu

Capacitação gratuita ajuda empreendedor a organizar negócio e auxilia no acesso a crédito

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Botucatu podem se inscrever para o curso Super MEI Organize Seu Negócio. O curso faz parte do programa Empreenda Rápido, parceria do Sebrae-SP, Governo de São Paulo e Prefeitura Municipal, e terá duas turmas em março com 60 vagas no total.

A primeira capacitação será entre os dias 9 e 12 de março, das 18h30 às 22h30. Já entre os dias 23 e 26 de março, as aulas serão das 9h às 13h. Os dois cursos serão realizados no Sebrae-SP, localizado na Rua Dr. Costa Leite, 1570, no Centro, telefone (14) 3811-1710.

O objetivo do curso é ajudar o MEI a se enxergar como empresário e a organizar seu negócio. São quatro dias de curso com uma temática diferente em cada aula. O primeiro dia é voltado para os ensinamentos sobre o empreendedor de sucesso com vivências para autoconhecimento do perfil empreendedor e referências de empresários que souberam praticar muito bem esses comportamentos.

Em seguida, o participante terá a oficina sobre formação de preço para desmistificar os custos e gastos de uma empresa e ajuda o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços.

A terceira oficina é sobre fluxo de caixa para auxiliar o empresário na tomada de decisões sobre o tema. Para fechar o curso, o MEI vai aprender sobre marketing digital e as possibilidades de venda online.

O Super MEI faz parte do programa Empreenda Rápido, voltado a todos os empreendedores que também querem aprimorar ou expandir os negócios e que auxilia o empreendedor no acesso a crédito, por meio da parceria com o Banco do Povo e o Desenvolve SP.