Cuesta Limpa retira mais de 500 garrafas de bebidas alcoólicas do Morro de Rubião

Na manhã do último domingo, 25, o grupo de voluntários do Cuesta Limpa, projeto que promove a catação de lixo de áreas verdes e turísticas do Município, realizou mais uma grande operação. Mais de 500 garrafas de bebidas alcoólicas vazias foram encontradas nas imediações do Morro de Rubião Júnior. Além desse número impressionante, garrafas pet, bitucas de cigarro e outras embalagens plásticas foram encontradas em grande quantidade.

“Essa grande quantidade de lixo reforça ainda mais a necessidade da interdição do estacionamento do Morro de Rubião após as 21 horas, ação que tomamos no início do mês. Nós queremos conscientizar a população sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, e do auxílio como Poder Público que precisamos. Nossos voluntários estão de parabéns por essa nobre ação”, afirma o Secretário Municipal de Participação Popular, André Rogério Barbosa – Curumim.

No último dia 14 de março, a Prefeitura de Botucatu, por meio das Secretarias de Participação Popular, Infraestrutura e Segurança, delimitou o horário de estacionamento no Morro de Rubião Júnior, nos arredores da Igreja de Santo Antônio de Pádua. Desde então, ficou proibido o estacionamento de veículos no local, exceto para fins religiosos, das 21 horas até às 6 da manhã.

Esta foi a segunda ação do projeto Cuesta Limpa no ano. A Campanha foi criada em 2015 pelo Conselho Municipal de Turismo e grupos ambientais do município, com o objetivo de promover ações de educação ambiental em pontos turísticos da Cidade.

Confira o calendário das próximas atividades do Cuesta Limpa:

– 29 de abril: Vale da Bocaina (ponto de encontro: Catedral, às 8 horas);

– 27 de maio: Véu de Noiva (ponto de encontro: Catedral, às 9 horas);

– 24 de junho: Vale do Aracatu (ponto de encontro: Catedral, às 9 horas);

– 29 de julho: Parque Municipal (às 9 horas);

– 26 de agosto: Vitoriana (ponto de encontro: Portaria 1 do Lageado, às 8 horas);

– 30 de setembro: Pátio 8 (ponto de encontro: Catedral, às 8 horas);

– 28 de outubro: Rua Amando de Barros (ponto de encontro: Praça do Bosque, às 9 horas);

– 25 de novembro: Rio Bonito (ponto de encontro: Portaria 1 do Lageado, às 8 horas).