Conheça o Programa Indústria Paulista Mais Competitiva, iniciativa do SENAI São Paulo

 

O Programa Indústria Paulista Mais Competitiva, iniciativa do SENAI São Paulo, foi desenvolvido visando o aumento da produtividade na indústria paulista. O Programa ofertará assessoria tecnológica nos seguintes pontos, considerados estratégicos: Manufatura Enxuta (Lean Manufacturing), Eficiência Energética e Preparação para Indústria 4.0.

A Assessoria em Manufatura Enxuta pode promover modificações rápidas e de baixo custo, alcançando ganhos expressivos de produtividade. O conceito de manufatura enxuta baseia-se na redução de desperdícios que podem ocorrer no processo produtivo, como a superprodução, transporte, defeitos, entre outros.

A Assessoria em Eficiência Energética visa implementar ações especializadas, com foco na redução de consumo energéticos e suas despesas.

O objetivo da Assessoria para Preparação para Indústria 4.0 é divulgar e propor a implantação de mecanismos tecnológicos modernos na produção que permitam o monitoramento e intervenções em tempo real, sempre em função da necessidade das empresas de melhorias de produtividade.

O corpo de consultores do SENAI está preparado para oferecer às empresas assessoria tecnológica de alta qualidade. Nossos consultores conhecem as questões envolvidas no processo produtivo e estão capacitados para diagnosticar e propor soluções.

 

O atendimento é totalmente customizável, ou seja, para cada empresa uma solução específica para suas necessidades. O consultor identificará o momento atual da empresa e partir de um diagnóstico proporá ações nos 3 pontos do Programa, lembramos que cada produto do programa é independente, porém são complementares entre si.

 

Podem participar empresas de todos os segmentos industriais do Estado de São Paulo, e para se inscrever e obter outras informações, acesse o site do Programa: www.industriamaiscompetitiva.sp.senai.br e a seguira empresa inscrita receberá o retorno de um dos consultores do SENAI São Paulo.

A NOVA INDÚSTRIA AO SEU ALCANCE!