Confiança lança “Ação Fraternal” para ajudar projetos sociais de Botucatu

Fotos Acontece Botucatu 

Ação vai beneficiar 10 entidades de Botucatu

O Confiança Supermercados lançou em Botucatu na tarde desta sexta-feira, dia 08, a Ação Fraternal, projeto que visa ajudar entidades sociais de Botucatu. O evento ocorreu no restaurante do empreendimento e reuniu dezenas de representantes dos projetos em Botucatu.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Botucatu, 10 instituições serão beneficiadas pelo projeto. O objetivo da Ação Fraternal é reunir toda a comunidade em almoços e jantares visando arrecadar fundos para que as instituições beneficentes possam elevar a qualidade de seus serviços prestados.

Jad Zogheib: “É uma forma da gente retribuir o que a cidade está dando pra gente”

Cabe à rede Confiança Supermercados doar todos os alimentos para a preparação dos eventos, além de desenvolver os cardápios e realizar a distribuição de todo material de divulgação, que envolve cartazes, banner nas lojas, anúncios em jornais e assessoria de imprensa.

“Atrás das nossas lojas, temos trabalhos sociais interessantes e importantes. E esse é um projeto para que as entidades possam arrecadar mais. É o maior projeto social do nosso setor no estado e contemplamos diversas entidades de Botucatu. É uma forma da gente retribuir o que a cidade está dando pra gente” disse ao Acontece Botucatu Jad Zogheib, Diretor Presidente da Rede Confiança.

Para se ter ideia da importância financeira que a ação proporciona às entidades, em 2017 foram arrecadados aproximadamente R$ 1,2 milhões com 43 mil convites vendidos entre os almoços e jantares. O valor será destinado a 120 instituições de Bauru, Marília, Jaú e Pederneiras e também Botucatu, onde foi inaugurada a última loja do grupo.

“Nós da Prefeitura, que estamos em um momento tão difícil, agradecemos essa parceria do Confiança”, disse em parte do seu discurso a Secretária de Assistência Social de Botucatu, Silvia Fumis.

A Ação Fraternal é um, entre vários projetos, do setor Confi Social, que também está à frente da Nota Fraternal, Mesa Brasil, campanhas socioambientais, além de auxiliar diversos projetos beneficentes.