Começam as obras da segunda fase de revitalização da Rua Amando

A segunda fase de revitalização da Rua Amando de Barros teve início no último sábado, dia 16. O cronograma foi estabelecido para após as vendas do dia dos namorados. As obras serão feitas pelos próprios funcionários da Prefeitura, ou seja, sem licitação por conta da mão de obra própria.

Os trabalhos serão feitos em três períodos diariamente, incluindo sábados e domingos. Segundo apurou o Acontece Botucatu, a intenção é trabalhar de dois em dois quarteirões por vez. As obras também vão contemplar a implantação de galerias.

A revitalização começou a partir do cruzamento com a Rua Major Leônidas Cardoso, onde está localizada a loja Americanas e devem seguir até o cruzamento com a Rua Campos Salles. Não foi passado um prazo exato para o término das obras, mas a ideia é que cause o menor impacto possível no comércio.

“Vamos dar continuidade na revitalização do principal corredor comercial de Botucatu. Era um compromisso que vamos cumprir. Os comerciantes e consumidores de nossa cidade merecem um local dotado de estrutura. O mais importante é que vamos realizar os trabalhos com mão de obra própria e os recursos são oriundos de um convênio que assinados com a Casa Civil do Governo do Estado”, disse Mário Pardini ao Acontece Botucatu.

Em março Mário Pardini divulgou que os custos de R$ 150 mil desta segunda etapa de revitalização sairiam de um convênio assinado entre o município e a Casa Civil do Governo de São Paulo. O principal corredor comercial da cidade começou a ser modernizado em 2016, no trecho entre as ruas Coronel Fonseca e Tonico de Barros. A estimativa de investimento na época foi de R$ 2 milhões para toda a via.

Melhorias

Além da substituição completa com utilização de piso intertravado drenante e ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55 para algo em torno de 4 metros.

O projeto contempla instalação de floreiras, bancos e lixeiras, além de rampas de acessibilidade. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da Amando. Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. (Fotos Prefeitura de Botucatu)