Com muita prática em Botucatu e região, poker paulista se consolida como referência

 

INSERT IMAGE HERE>>> https://c2.staticflickr.com/4/3069/5857248045_01f779fcd9_b.jpg>>> SOURCE: Flickr

Foto 888poker

O futebol e outras modalidades tradicionais no Estado de São Paulo, como vôlei e basquete, dominam as praças esportivas há tempos. Mas é bom ficar de olho no poker, que está crescendo ao ponto de já ser um esporte regular em Botucatu e nas cidades próximas. Isso é reflexo de um ano no qual o saldo é bastante positivo para o poker paulista.

Em 2017, o Estado de São Paulo venceu o campeonato brasileiro por equipes pela primeira vez na história. Além disso, São Paulo foi sede de duas etapas do principal evento de poker do Brasil, o BSOP (Brazilian Series of Poker), que reúne centenas de jogadores todos os anos para disputar o prêmio mais cobiçado do poker nacional.

O ano está no fim, mas o poker ainda terá eventos importantes no Estado de São Paulo. Na capital, o mais importante acontece no fim de novembro com mais uma edição do BSOP Millions, um evento que vai reunir jogadores conceituados desse esporte no Brasil. A expectativa é que essa etapa feche com chave de ouro o ciclo de grandes eventos de 2017 do poker na capital. O prestígio do Estado nesse esporte não para por aí. Profissionais como André Akkari, Felipe “Mojave” Ramos, Luiz Duarte e tantos outros são paulistas. Essa tradição só aumenta, e São Paulo é a referência do poker no Brasil.

Flop Poker Clube fica localizado na rua João Passos (1.367)

Apesar de não estar no circuito das principais praças do esporte em São Paulo, Botucatu tem crescente considerável. Muito disso está diretamente relacionado com o Flop Poker Clube, que há muito tempo é uma das referências na região central do Estado. “A gente olha o poker de Botucatu há 15 anos e olha hoje, e a diferença é notável. É especial esse momento do poker, né? O esforço de muita gente envolvida nesse esporte tem sido muito grande na cidade e os resultados são a prova disso. Isso dá muito orgulho pra quem se envolve nessa batalha diária que nos traz muitos resultados”, diz Caio Torres, botucatuense que participa de muitos eventos ao vivo de poker no Brasil.

No Flop Poker Clube, localizado na rua João Passos (1.367), os eventos de poker são abertos aos que já estão acostumados com o esporte e para os que ainda querem aprender como funcionam as nuances da modalidade. É frequente haver partidas em sequência na sexta, e toda semana as fichas ocupam as mesas do clube.

Perto de Botucatu, há mais lugares para a prática do poker. Em Piracicaba, que fica a menos de duas horas de carro, o King Poker Piracicaba é uma das referências da região. Já em Bauru, outra grande cidade na região, o New Fives aparece como um dos principais e também sedia vários eventos desse esporte.

A expectativa é que para o ano que vem São Paulo continue como uma força no poker nacional e sul-americano. Com o BSOP já confirmado para 2018, é muito provável que o WCT Sheraton, na capital do estado, siga como a principal casa para os eventos.

Seja em Botucatu, nas cidades próximas ou em qualquer canto do estado de São Paulo, o poker paulista está consolidado como um modelo a ser seguido para outros estados do Brasil. Com um 2017 espetacular nos resultados na mesa e organização fora delas, a expectativa é grande para o futuro.