Capa Prever FM

Prever FM

Previsão indica calor de até 29°C no sábado, com risco de pancadas de chuva e temporais. No domingo, a chegada de ar mais frio poderá derrubar as temperaturas e provocar sensação de frio na cidade.

O fim de semana em Botucatu deverá ser marcado por mudanças significativas nas condições do tempo. A previsão aponta possibilidade de chuva entre sexta-feira (6) e domingo (8), acompanhada de uma queda acentuada na temperatura no último dia do fim de semana.

De acordo com dados do Windfinder, que utiliza o modelo meteorológico GFS, e previsões de outros serviços de meteorologia, a sexta-feira (6) terá períodos de nebulosidade, calor e possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas poderão chegar aos 28°C. Windfinder+1

No sábado (7), o calor continua, com máxima prevista entre 29°C e 30°C. O dia poderá apresentar períodos de sol entre nuvens, mas as condições atmosféricas favorecem a formação de pancadas de chuva, especialmente durante a tarde, com possibilidade de trovoadas e rajadas de vento.

Domingo terá queda na temperatura

A principal mudança está prevista para domingo (8), quando a entrada de ar mais frio deverá provocar uma redução expressiva nas temperaturas.

Enquanto o sábado poderá registrar máxima próxima dos 30°C, no domingo os termômetros deverão alcançar apenas 18°C a 21°C, dependendo do modelo meteorológico. A previsão também indica chuva, ventos e maior sensação de frio. Meteored Brasil+2

Previsão para Botucatu

Sex, 6

28°

Mín. 19°Chuva possível

Sáb, 7

30°

Mín. 20°Risco de temporais

Dom, 8

21°

Mín. 14°Queda de temperatura

Temperaturas aproximadas, com base na previsão da Meteored. Os valores podem mudar nas próximas atualizações.

Alerta para temporais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para tempestades no sábado (7), com possibilidade de chuva intensa, ventos entre 40 e 60 km/h e queda isolada de granizo.

Para domingo (8), também há aviso de declínio de temperatura, reforçando a previsão de mudança nas condições meteorológicas.

A orientação é acompanhar os boletins atualizados e evitar áreas sujeitas a alagamentos durante chuvas fortes. Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A tendência para segunda-feira (9) é de tempo mais estável, porém com temperaturas amenas, máximas próximas de 21°C e mínimas que poderão chegar a 10°C ou 12°C.

Veja mais

Oferecimento

Apoiadores