Com 40 anos de profissão: Conheça um dos mecânicos mais tradicionais de Botucatu

 

Mecânico há mais de 40 anos, Alcides Michelin (79), mais conhecido como Sr. Michelin, cresceu junto com a região Norte. Casado com Adelair Teresinha Rossetto Michelin(74), pai de Marcos, Adriana e Marcelo e também avô de três netos.

Michelin sempre foi mecânico de profissão e também trabalhou em uma concessionária. Aos 37 anos, ele constrói o primeiro barracão de sua oficina, na Rua Manoel Rodrigues Antunes, Vila Nossa Senhora de Fátima.

Muitas mudanças foram vivenciadas durante estes anos. “Lembro que a rua era toda de terra, não tinha asfalto. Quando chovia fazia um buraco bem em frente à oficina, eu tinha que arrumar para poder entrar”, lembra.

Conquistou muitos clientes que se tornaram amigos, e acompanhou várias gerações da mesma família. No início as pessoas tinham fichas e pagavam as parcelas por mês.
As festas que aconteciam na igreja, principalmente da quermesse, foram citadas durante a conversa com o Jornal Nosso BAIRRO.

“Não faltava a uma festa da igreja principalmente a que acontecia durante todo o mês de junho. Tinha fogueira, concurso, as pessoas pisavam na brasa, a diversão era certa”, diz.

Outra recordação relatada foi quando aconteceu o acidente com o trem no pontilhão. “Lembro quando o trem caiu no meio da rua, foi um susto muito grande. Por muito tempo as pessoas tinham medo de passar por ali” conta.

Os ciganos e os espetáculos de circo também foram citados durante a conversa. Outro fato que foi relembrado era a amizade com os vizinhos.

“Tenho saudade da época em que ficávamos conversando a noite na calçada, vendo as crianças brincarem. Quando um vizinho precisava do outro, sempre estávamos pronto para ajudar”, conclui.