Ciesp Botucatu promove primeira reunião de trabalho da nova gestão

Geral
Ciesp Botucatu promove primeira reunião de trabalho da nova gestão 02 março 2022

No dia 24 de fevereiro foi realizada, na sede do Ciesp Botucatu, a primeira reunião de trabalho da nova Diretoria (2022/2025), formada pela empresária Patrícia Dias (diretora titular); Silso de Oliveira Pinto Júnior, 1º vice-diretor e Elessandro Silva Lugao, 2º vice-diretor. Estiveram presentes associados da entidade e também representantes de outras instituições, como Prefeitura de Botucatu, Câmara Municipal, Sesi, Senai, Sebrae-SP, além do Parque Tecnológico Botucatu, Sincomércio e AEDIT (Associação das Empresas do Distrito Industrial III).

Patrícia abriu a reunião agradecendo seus colegas de Diretoria; os conselheiros do Ciesp Botucatu e, ao citar uma frase do Roberto Shinyashiki ela demonstrou gratidão a todos que ajudaram a construir a história da entidade: “Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele pode ser realizado. Então, continuamos, juntos, acreditando em um futuro diferente, promissor para a nossa Indústria, para o nosso município e para a nossa região”, frisou a diretora titular do Ciesp Botucatu.

A gestora também apresentou os pilares do seu mandato: Pessoas, Business School (Desenvolvimento de Pessoas), Inovação e Governança. Em seguida, falou brevemente sobre cada um deles.

CONFRA CIESP BOTUCATU – Patrícia aproveitou a reunião para apresentar uma novidade. Foi oficialmente lançada a Confraria Ciesp Botucatu, um grupo de trabalho aberto, exclusivamente, aos associados da entidade. O projeto está dividido em oito subgrupos para discussão dos temas: Logística, Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação, Comunicação e Marketing, Jurídico, Meio Ambiente, Gestão de Pessoas e Mulheres Empreendedoras. Cada subdivisão terá um empresário líder e serão promovidos encontros mensais, em formato híbrido (online e presencial), sempre com reflexões pertinentes em cada segmento.

Tendências e Desafios para 2022 – Um dos momentos mais esperados desta primeira reunião de trabalho da nova gestão foi a palestra sobre Tendências e Desafios para 2022, ministrada pelo convidado Anderson Sá. Ele é especialista em promover a excelência, projetos e melhores práticas globais, multiplicar a aplicação nas equipes, com inovação, melhoria e sustentabilidade nos processos e resultados, como líder, executor e treinador. Anderson é Treinador e Consultor Sênior da Interagere®.

Autoridades falam sobre a nova gestão do Ciesp Botucatu

Junot de Lara Carvalho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais do Trabalho participou da reunião representando o prefeito de Botucatu, Mário Pardini. Ele disse acreditar que a cidade vive um momento ímpar e enalteceu o fato de todos os segmentos da produção, tanto empresários quanto colaboradores, estarem presentes no encontro.

O secretário colocou a Prefeitura de Botucatu à disposição do Ciesp. “Há pouco tempo, esperávamos os empresários solicitarem capacitação de mão de obra para só então tomarmos providências. Hoje, entendo que seja possível fazer justamente o caminho inverso: produzir a qualificação para que quando o empresariado precisar, já tenhamos mão de obra especializada. Para isso, estamos consultando todas as entidades de classe para saber quais são suas necessidades. Isso é união, é mãos dadas”, disse.

Já o vereador Rodrigo Rodrigues, o Palhinha, presidente da Câmara Municipal de Botucatu, destacou que Botucatu tem diversas vocações e citou uma frase do filósofo Mário Sérgio Cortella para ilustrar a importância de reuniões como a do Ciesp, que buscam o desenvolvimento regional. “Temos que buscar a excelência. Mas o que é a excelência? Precisamos fazer o nosso melhor com aquilo que temos, até que tenhamos as ferramentas necessárias para fazermos ainda melhor. E esses encontros são a busca para isso”, colocou.

(Por Vias Digitais)

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento