Caminhão explode em posto de combustíveis e deixa feridos graves no interior de SP

 

Foto arquivo pessoal

Um caminhão explodiu em um posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro (SP), na noite desta quarta-feira (30). Segundo a Guarda Municipal, quatro pessoas foram socorridas com ferimentos graves. Outras 14 pessoas pessoas tiveram ferimentos leves.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que as vítimas da explosão foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena.

O acidente aconteceu por volta de 18h34 no posto Confiante, no km 175, e o Corpo de Bombeiros está local. Ainda segundo a GCM, a suspeita é que o caminhão estava carregado com combustível e o deslocamento de ar causado pelas explosões causou danos no posto, no restaurante do local e em casas da região

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 8 viaturas e ambulâncias do Samu foram ao local para o resgate das vítimas.

A pista da rodovia Washington Luís sentido capital foi interditada. As equipes de segurança pública e resgate estão controlando a situação.

Vários vídeos estão circulando nas redes sociais. Em uma delas, um grupo observa da sacada de uma residência quando uma forte explosão ocorre, e as chamas se espalham.

Em outro, no posto, um homem filma o que parece ser um veículo em chamas e pede água. Pessoas com uma mangueira aparecem e, logo em seguida, ocorre uma explosão.

Fonte: Portal G1