Caio vai entregar ônibus da Volvo para empresa em São Paulo

A Viação Santa Brígida, que opera a área 1 região sudoeste do sistema de ônibus da capital paulista, deve receber nos próximos meses, em lotes, mais 100 chassis de ônibus 100% da Volvo.

De acordo com o diretor comercial de Ônibus da Volvo no Brasil, Gilberto Vardânega, ao Diário do Transporte, o primeiro lote destes chassis estão na encarroçadora Caio, em Botucatu, no interior de São Paulo.

A renovação vai baixar a idade média dos ônibus na região. A Santa Brígida faz parte do Consórcio Bandeirante de Transporte que atende a bairros como Anhanguera, Brasilândia, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Jaguara, Jaraguá, Limão, São Domingos, Perus e Pirituba, por exemplo.

O modelo escolhido é o Volvo B250R (B8R), de motor traseiro e piso baixo, do tipo padron, que atende às especificações as SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora pública do sistema.

O Gilberto Vardânega disse que a Santa Brígida é uma das empresas que integra uma parceria com fabricante que resulta em aperfeiçoamento da assistência técnica e até mesmo desenvolvimento de novos modelos ou alterações para próximas versões.

Fonte: Diário do Transporte