Caio Induscar faz exposição do F2400 durante a 12ª edição da Bus Brasil Fest

No último domingo, 26 de novembro de 2018, a Caio Induscar e a Busscar, fabricantes de ônibus que pertencem ao Grupo Caio, participaram da 12ª edição da Bus Brasil Fest – Feira de Ônibus Clássicos e Modernos, realizada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Considerada uma das maiores exposições de ônibus da América Latina, a BBF reuniu o público em geral, a imprensa especializada, admiradores de ônibus e 120 expositores, dentre eles fabricantes de ônibus e empresas de transporte coletivo urbano e rodoviário, além de colecionadores particulares. O evento proporcionou aos 20 mil visitantes a oportunidade de realizarem uma verdadeira viagem pela história e evolução do transporte coletivo brasileiro. Nesta edição do evento, foram expostos 175 ônibus, sendo que, desse total, aproximadamente 30% eram de veículos antigos e os demais, modelos atuais.

Além do design e beleza inerente a todos os veículos, foi possível comparar como os ônibus antigos e modernos se diferem quanto: conforto para o motorista e passageiros; dirigibilidade; segurança; acessibilidade; tecnologia; entre outros.

A BBF também demonstrou a evolução dos mais de 72 anos de história da marca Caio com a exposição de clássicos, como o Gabriela, o Vitória, até o moderno urbano Millennium BRT. Todas as gerações do Apache VIP, o urbano mais vendido do Brasil, também estavam em exposição.

Uma das patrocinadoras do evento, a Caio Induscar, expôs o F2400, versão urbana, um modelo que exemplifica o que há de mais moderno em design e tecnologia no segmento de micros, aliando vantagens operacionais aos clientes a itens que propiciam conforto e segurança aos passageiros.

Os apaixonados por ônibus também puderam conferir icônicos modelos da Busscar, como o JumBuss 340 e o VisstaBuss. Para o evento, a marca que retornou efetivamente ao mercado em 2018, expôs um de seus lançamentos, o VisstaBuss 340, um rodoviário que representa um genuíno ônibus Busscar, que possui alta qualidade e sofisticação, agregando modernidade em itens de tecnologia embarcada, acabamentos requintados e exclusivos, facilidade de manutenção e reposição de peças.

O representante de vendas da Caio Induscar e da Busscar em São Paulo, Gildo Vendramini, destaca a importância do evento. “A Caio e a Busscar são marcas tradicionais do mercado que fazem parte da evolução do transporte coletivo e é uma imensa alegria ver que essa história está tão bem preservada. Essa demonstração de carinho e respeito ao ônibus reforça nosso compromisso em atender com excelência às necessidades de clientes e passageiros”.

Participar de eventos que exaltam a importância do ônibus, em diferentes momentos da história, e incentivar a utilização do modal como meio prioritário de transporte, é uma grande satisfação para a Caio Induscar e Busscar.