Botuprev empossa novos conselheiros para a gestão 2018-2020

O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu (Botuprev) empossou nesta quinta-feira, 04, os novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, que atuarão pelos próximos dois anos.

O RPPS do Município de Botucatu, criado pela Lei Complementar nº 910, de 13 de dezembro de 2011 e reorganizado nos termos da Lei Complementar nº 1.231 de 19 de dezembro de 2017 é administrado pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu. Esta foi a primeira eleição de conselheiros desde a criação da autarquia.

“Os conselhos são extremamente importantes para os servidores de carreira, porque eles irão coordenar, orientar, e fiscalizar todo o trabalho realizado pela Botuprev. Questões referentes a aposentadoria, aplicação financeira e despesas serão fiscalizadas por eles. Os servidores podem contar com os conselheiros para tirar dúvidas, sanar dificuldades, entre outros detalhes”, explica Walner Rodrigues, superintendente da Botuprev.

As reuniões de conselho devem começar ainda neste mês, em data a ser definida.

Conheça os membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal:

Conselho Administrativo

Titulares

Danielle Casonato

Juliana Cristina Seno da Silva

Luís Guilherme Gallerani

Diego Lopes de Souza

Dirceu Henrique Ribeiro de Carvalho

Luís Sérgio de Oliveira

Daniel Pereira dos Santos

 

Suplentes

Edvaldo Antônio de Oliveira

Paulo José Cardoso

Sirlei de Jesus Zuccari

Ernandes de Arruda Bastos

Aline Lyra Pereira dos Santos

Marisa Gomes de Araújo

Pedro Henrique Ruiz

 

 

Conselho Fiscal

 

Titulares

Antônio Marcos Camillo

Camila Alves Pereira

Cesar Pereira de Oliveira

Leandro Cesar Zanardo Romanholi

Patrícia de Paula Lima Pierard

 

Suplentes

Rogério José Dálio

Evandro dos Santos

Juliano Bacchi

Carlos Alberto dos Santos

Wladimir Lardo Sanchez

 

Avanços da Botuprev

A Botuprev tem por finalidade assegurar, mediante contribuição, aos servidores municipais titulares de cargos efetivos e seus dependentes, benefícios que compreendem aposentadoria, auxílio doença, salário maternidade, gratificação natalina, pensão por morte e auxílio reclusão.

Desde que se tornou uma autarquia, em dezembro de 2017, a Botuprev teve diversos avanços, como a realização de um concurso para a contratação de cinco servidores e a eleição dos novos conselhos.

“Também acabamos de assinar o acordo de cooperação junto ao Ministério da Previdência para conseguir para o nosso instituto o recurso de todos os funcionários que contribuíram com o RGPS (Regime Geral da Previdência Social). Este valor ainda será calculado, mas já sabemos que será muito importante para mantermos o nosso Instituto”, completa Walner Rodrigues.

 

Serviço:

Botuprev

Rua Major Moura Campos, 354

Telefone: 3811-1406

Site: botuprev.botucatu.sp.gov.br/eleicoes.php