Botucatu terá encontro de RPG no sábado, 11

A Casa da Juventude “Professor Vinício Aloise” sediará no próximo sábado, 11, a partir das 14 horas, mais um Encontro de RPG e jogos de tabuleiro. O evento é gratuito e reunirá jogadores novatos e veteranos interessados em formar grupos de disputas. Pessoas que não têm experiência também receberão auxílio para compreender as regras e participar dos jogos.

O RPG é uma atividade em que os participantes interpretam seus personagens, criando narrativas, histórias e um enredo guiado por uma delas, que geralmente leva o nome de mestre do jogo. Para iniciar uma partida de RPG, os jogadores criam personagens em classes estipuladas pelo tema do jogo, que pode ser de diversas vertentes. O jogador deverá definir dados pessoais, raça, classe e alguns atributos padrão para as virtudes dele, como força, destreza e vitalidade. O mestre pode, a qualquer momento, inserir elementos de sua criação ao enredo, dando liberdade para a criatividade dentro das aventuras.

Vale ressaltar que o evento é aberto ao público maior de 14 anos e não há necessidade de inscrição. No caso de dúvidas, basta entrar em contato com Sérgio pelo e-mail sergiofmgarcia@gmail.com ou pelo telefone (14) 98192-2217. A Casa da Juventude está localizada na Rua Benjamin Constant, 161 – Vila Jaú, ao lado da Estação Ferroviária.