Botucatu sedia 3ª Reunião de Governança de Municípios promovida pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Botucatu foi sede da 3ª Reunião de Governança de Municípios promovidos pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A reunião, realizada nesta terça-feira, 24, no Auditório do Departamento de Engenharia de Tráfego, contou com a presença de secretários e diretores de trânsito de nove cidades.

O Vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres, abriu a Reunião dando as boas-vindas aos representantes dos municípios, apresentando o trabalho desenvolvido em Botucatu. O objetivo das reuniões é dividir experiências e compartilhar ações que possam ser adotadas em todas as cidades. O consultor do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Vicente Lotufo, acredita que a troca de experiências é fundamental para atingir os bons resultados para reduzir as mortes no trânsito.

“Neste ano, começamos uma rede de governança em sete regiões do Estado, promovendo reuniões mensais com os 67 municípios conveniados. Desta forma, nós conseguimos estar com os municípios para entender a realidade deles e também orientar sobre as ações a serem adotadas. Além disso, conseguimos trazer temas específicos para trabalhar nas reuniões, o que tem gerado resultados bastante positivos”, afirmou Vicente Lotufo, representante da MAiS (Management, Analytics, Insights, Solutions), parceria técnica do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Neste encontro, três municípios apresentaram seus resultados e trabalhos desenvolvidos para diminuir as mortes no trânsito.

“Para nós foi uma honra receber a reunião do Movimento Paulista e poder apresentar a nossa estrutura de trabalho, o Centro de Educação de Trânsito, o setor de fabricação de placas de trânsito, e principalmente apresentar os dados comparativos do primeiro trimestre dos últimos três anos”, explicou Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Assuntos do Transporte.

Na reunião, os municípios conheceram as estratégicas que serão adotadas durante no próximo mês, o “Maio Amarelo” de prevenção de acidentes de trânsito. Após as apresentações, os secretários e diretores conheceram as instalações do Centro Vivencial de Trânsito e dos setores de fabricação de placas, armazenamento de postes e semáforos do Departamento de Engenharia de Tráfego.

O próximo encontro do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito será em junho em uma cidade a ser definida.