Botucatu poderá ter queda brusca na temperatura ainda esta semana

Temperatura deve cair em Botucatu nos próximos dias

Frio em Botucatu
Arquivo Acontece Botucatu

A população de todo o estado de São Paulo deve ficar atenta para o intenso resfriamento previsto a partir da próxima quinta-feira, 7 de maio, quando uma onda de frio de forte intensidade estará avançando sobre o centro-sul do Brasil. É o que diz o Ipmet/Unesp.

Nos últimos dias a queda da temperatura foi sentida em todo o estado de São Paulo. Vários locais no interior paulista registraram temperatura em torno dos 10°C durante a madrugada. Botucatu já chegou a 12 graus.

As temperaturas baixas também favoreceram a formação de nevoeiro ao amanhecer, deixando a visibilidade reduzida nas primeiras horas da manhã. O ar fica bem seco e índices críticos de umidade relativa do ar ainda devem ser registrados no período da tarde.

Em Botucatu, segundo o Climatempo, a temperatura pode chegar a 9 graus na próxima quinta-feira, 07. No sábado, dia 09, os termômetros podem chegar a 7 graus, segundo previsão.

Patricia Madeira, meteorologista da Climatempo especialista em previsão de clima comenta: “Esta primeira onda de frio forte do outono está chegando como prevista anteriormente. É com ela que vamos sentir uma clara mudança no clima no Brasil, que vamos sentir que o frio começou de verdade. Mas ainda teremos outra onda de frio em maio, na segunda quinzena, que também será forte e abrangente”.

Animação Climatempo para o próximo sábado em Botucatu

 

Veja também no Acontece

HC de Botucatu aumenta a partir de hoje número de leitos UTI para covid-19