Botucatu participa de evento nacional sobre cidades inteligentes

Botucatu está participando da 4ª edição do Connected Smart Cities, o mais importante evento de cidades inteligentes do País e que reúne empresas, governos, especialistas e entidades nacionais e internacionais para debater as melhores práticas para o desenvolvimento dos municípios.

Durante o evento, que acontece nestas terça e quarta-feira, 04 e 05, Botucatu participa do Workshop “Panorama da Mobilidade Urbana no Brasil”, o qual debate o cenário e o futuro da mobilidade, o estudo de caso do transporte de Londres, os planos de mobilidade de Curitiba e Fortaleza, além de temas relacionados.

“Mais uma vez tivemos a oportunidade de apresentar o exemplo positivo de Botucatu no cenário de trânsito, em que conseguimos reduzir significativamente os acidentes com vítimas fatais. Estamos muito felizes em saber que o trabalho desenvolvido no Município é reconhecido em um evento tão grande, que reúne diversas cidades do País”, afirma Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Transporte.

O Connected Smart Cities vem desde 2015 reunindo diferentes segmentos da sociedade para apresentar e debater ações com foco no desenvolvimento de uma cidade inteligente, mais conectada e humana. Participam do evento cerca de 150 prefeitos, além de autoridades, empresas e especialistas em cidades inteligentes.