Botucatu fica entre as 80 melhores cidades brasileiras para investir em negócios, diz ranking de consultoria

Botucatu está entre as 80 cidades brasileiras para investir em negócios, segundo matéria publicada na edição 1195 da Revista Exame. A pesquisa se baseia no “Estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios”, realizada pela consultoria Urban Systens.

O estudo elaborou um ranking inédito e listou cem cidades, com mais de 100 mil habitantes, que oferecerem melhores condições para empreender e investir. Para ser elaborado o ranking, foram analisados 27 indicadores.

Botucatu ficou na 78ª posição do ranking, a frente, por exemplo, de algumas capitais como Fortaleza (81ª), Campo Grande (82ª), Porto Velho (86ª), Aracaju (89ª), Teresina (94ª), João Pessoa (95ª) e São Luis (97ª). Na região Botucatu ficou atrás de Jaú (74ª) e Bauru (77ª). Veja ranking e indicadores utilizados abaixo.

Este estudo foi a 6ª publicação anual realizada sobre as melhores cidades onde se investir. Foram analisados 317 municípios do País para a elaboração do ranking. Das 100 melhores cidades listadas no ranking, 35 pioraram os seus índices e caíram posições. Na contramão destas cidades, Jaú melhorou seus índices e conseguiu subir posições, alcançando sua melhor marca. Na penúltima edição do estudo, lançado em 2017, Jaú constava na 96ª posição.

No ranking, foram analisados indicadores sociodemográficos e das áreas de economia, saúde, educação, financeira, transportes e infraestrutura. O estudo é feito com base em levantamento de dados e indicadores das cidades e compreende a ponderação de cada informação em relação aos municípios analisados na pesquisa.

Fonte: Urban Systens