Botucatu faz última chamada de profissionais de saúde voluntários para vacinação da dose de reforço

Geral
Botucatu faz última chamada de profissionais de saúde voluntários para vacinação da dose de reforço 10 dezembro 2021
Foto: Jornal da Unesp

 A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu (SP) informa que esta sexta-feira (10) é o último dia para profissionais de saúde convocados confirmarem interesse em participar como voluntários na ação de vacinação da dose de reforço que será em massa para o público de 18 a 60 anos que participa do estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca.

A ação, que inicialmente aconteceria no próximo dia 19, mas foi antecipada para este domingo (12), será em formato semelhante ao ocorrido nas duas primeiras aplicações durante o estudo.

Poderão se voluntariar farmacêuticos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, médicos e dentistas para formar a equipe de aplicadores.

Os interessados devem fazer contato com o Setor de Educação e Comunicação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. O setor fica na própria secretaria, na Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores. O contato pode ser feito via telefone (14) 3811-1100.

E esta sexta-feira (10) também é o último dia para os moradores da cidade que perderam a carteirinha de vacinação retirarem a segunda via do documento. Eles devem procurar a Secretaria de Saúde até as 16h30.

Reforço em massa

Para a ação do próximo domingo, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, foi a Brasília (DF) junto ao prefeito Mário Pardini, e pediu ao Ministério da Saúde o envio de todas as 70 mil doses estimadas em apenas um lote.

A justificativa para o pedido foi que, por contra do estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca, praticamente toda a população entre 18 e 60 anos completa cinco meses da aplicação da segunda dose ao mesmo tempo.

Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO