Bombeiro de Botucatu conquista várias medalhas em torneio nacional de salvamento

Durante a última semana ( de 21 a 23/11) o 1º Sargento Celestino do Corpo de Bombeiros de Botucatu, integrante do 12°Grupamento, representou os Bombeiros do estado de São Paulo no SENABOM,  XVIII Seminário Nacional de Bombeiros. A competição foi realizada em um dos principais postais do país, Foz do Iguaçu, Paraná.

Celestino se destacou no torneio de salvamento aquático, em que a equipe de São Paulo alcançou a 3° colocação geral do torneio. O dedicado profissional ainda obteve as seguintes premiações:

1° no 50 metros reboque manequim (sem nadadeiras)

1° no 100 metros reboque manequim (com nadadeiras)

1° no rescue tube (dupla com o Major Rodrigo)

2° no aquatlhon (corre 1000, nada 1000 e corre 1000)

2° no revezamento 25 metros reboque manequim (Major Rodrigo, Major Pellicioni e Sgt Riesco)

2° no salvamento com pranchão (dupla com Sgt Esteves)

Campeão IRON GV categoria F (45 a 49)

Participaram do evento Bombeiros Militares, Policiais, integrantes das Forças Armadas, Bombeiros Civis e comunitários, entre outros.

O evento é um dos principais encontros para Bombeiros de todo o Brasil. A programação de três dias do Senabom 2018 contou com palestras, trabalhos científicos, minicursos, provas técnicas e uma feira de exposição. SENABOM ainda contou com a presença do oficial da Marinha Tailandesa, o contra-almirante Apakorn Yukongkaew, que coordenou as operações de resgates dos 12 adolescentes presos em uma caverna de Tham Luang, na província de Chiang Rai, Norte da Tailândia.