Boletim informa que Botucatu vacinou quase 62 mil pessoas neste domingo

Aplicação da segunda dose durante vacinação em massa de Botucatu

Foto Acontece Botucatu

Botucatu vacinou 61.741 pessoas neste domingo, dia 08. A informação foi passada através de um boletim fornecido pela Justiça Eleitoral e Secretaria de Saúde às 18 horas.

Botucatu viveu hoje mais um dia de imunização em massa, desta vez para a aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus. A ação faz parte de um estudo de efetividade.

No dia 16 de maio, um total de 66.950 pessoas tomaram a primeira dose. A expectativa era que um número próximo a esse fosse atingido como complemento da imunização.

Mais uma vez foram 45 seções eleitorais e 4 pontos de apoio. A vacinação deverá se estender pelas próximas semanas para pessoas que em 16 de maio não comprovaram residência em um primeiro momento.

A imunização faz parte do projeto do estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu terá o acompanhamento e auditoria realizadas pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.