Banco de Leite Humano do HCFMB recebe Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Botucatu

Geral
Banco de Leite Humano do HCFMB recebe Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Botucatu 22 junho 2022

Honraria foi aprovada em Sessão Ordinária da Câmara no dia 30 de maio

Neste mês de junho, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Botucatu. A honraria é destinada a toda a equipe de funcionárias e colaboradoras pelos relevantes serviços prestados no município de Botucatu e pela comemoração do “Dia Nacional de Doação de Leite Humano”, no dia 19 de maio.

A Moção teve a autoria dos vereadores Sílvio dos Santos, Lelo Pagani, Alessandra Lucchesi de Oliveira, Rodrigo Rodrigues “Palhinha” e Rose Ielo, sendo aprovada por unanimidade em Sessão Ordinária da Câmara no dia 30 de maio.

De acordo com a Gerente Técnica de Nutrição e Dietética (GTND) do HCFMB, Marina Nogueira Berbel Bufarah, esta honraria mostra o reconhecimento da comunidade aos serviços prestados pela equipe do BLH, que pertence à Gerência, e às doadoras de leite humano. “Em nome da Gerência, agradeço imensamente a concretização dessa aclamação pela Câmara de nossa cidade. Sem dúvida, esta Moção nos impulsionará com a continuidade de todos os serviços desenvolvidos com excelência pelo BLH do HCFMB”.

Responsável técnica do BLH do HCFMB, a nutricionista Angélica Almeida agradeceu o reconhecimento oferecido pela Câmara Municipal. “Continuaremos nos empenhando a cada dia, trabalhando em prol do Aleitamento Materno e pela captação de novas doadoras de leite humano, para que nunca falte nosso alimento ouro para todos os bebês”.

Já a médica do BLH, Dr.ª Simone Manso de Carvalho Pelícia, reforça a importância deste ato de amor em forma de doação. “O leite doado ajuda muito aos bebês internados na Unidade Neonatal. Agradeço imensamente pelo reconhecimento da Câmara, por todo o apoio e incentivo recebido”, encerra.

Banco de Leite Humano do HCFMB

O Banco de Leite Humano do HCFMB fica no campus da Unesp, em Rubião Júnior, e também no Hospital Estadual Botucatu (HEBo). Por conta da quantidade de bebês prematuros atendidos, o setor precisa constantemente de doações para manter os seus estoques em níveis adequados.

Caso haja interesse em colaborar, a doação pode ser feita por mulheres que estejam em bom estado de saúde e que não sejam fumantes, usuárias de drogas ou façam uso excessivo de álcool. Todos os aparatos para coleta do leite (máscara, touca, vidro esterilizado e folheto com explicações sobre o procedimento) são fornecidos pelo HCFMB e a coleta é feita a domicílio.

O Ministério da Saúde afirma que é contra-indicada a doação de leite por mulheres com sintomas gripais, que estejam com Covid-19 ou que tenham tido contato domiciliar com outras pessoas que apresentam sintomas ou tenham testado positivo para o novo coronavírus. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3811-6410, (14) 3811-2762 e pelo celular (14) 99799 8289.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento