Araraquara inicia 2º confinamento para evitar colapso na saúde

Geral
Araraquara inicia 2º confinamento para evitar colapso na saúde 20 junho 2021

Após registrar alta de casos de Covid-19, Araraquara (SP) inicia às 12h deste domingo (20) um novo confinamento, quatro meses após decretar o primeiro “lockdown” do país.

Segundo a prefeitura, as medidas restritivas para tentar conter o avanço da doença e evitar um colapso na saúde vão durar 180 horas e seguem até a 0h de domingo (27). Outras cidades da região, como Américo Brasiliense e Santa Lúcia, também adotaram a restrição máxima.

Durante os próximos dias, Araraquara fecha os serviços não essenciais, suspende o transporte coletivo e restringe a circulação de moradores. A vacinação contra Covid-19 continua normalmente. Supermercados ficarão fechados por 66 horas, mas estão liberados para o sistema delivery.

Em fevereiro, o município de 238 mil habitantes foi o primeiro do país a ter 10 dias de confinamento para conter a doença. Os números de internações, casos e mortes caíram após as medidas mais restritivas, mas nas últimas semanas voltaram a crescer.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura no sábado (19), a cidade registra 24.373 casos de infecção com 488 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 (públicos e privados) estava em 88% e de enfermaria em 63%.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO